18/03
2014
Trabalho de Inglês: Copa do Mundo 2014


Realizado este ano no Brasil, um dos maiores eventos esportivos do planeta já está na mídia e na boca da garotada.

 
Já começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo, que este ano acontece em terras brasileiras, de 12 de junho a 13 de julho. Os aficionados por futebol e aqueles que nem costumam torcer vão conviver diariamente com o assunto, mesmo antes de se iniciarem os jogos entre 32 seleções de todo o planeta. O tema está nas rodas de conversa, nos programas de TV e nos noticiários. Nas 12 cidades-sede espalhadas pelo país as obras de infraestrutura já mudam a paisagem e as lojas vão inundar as vitrines de produtos verde-amarelos. Difícil, portanto, a escola ignorar o megaevento. “A Copa é um grande acontecimento para nossa população e pode ser um excelente tema gerador, porque possibilita desencadear reflexões e discussões pertinentes relacionadas aos conteúdos curriculares.” Por isso, nós do Pequeno Príncipe, incluiremos o tema em nosso planejamento para que nossos alunos possam interagir e discutir todos os fatos. Como pontapé inicial os alunos deverão em uma 1ª etapa fazer pesquisas históricas relacionadas ao futebol e a Copa do Mundo. Ficará estabelecido para cada ano um tema, conforme relacionado abaixo:
 
6º ano:

  • História do Futebol no Brasil;
  • Charles Miller;
  • Curiosidades;
  • Cartaz.
  •  
    7º ano:

  • História do Futebol – origens: China, Japão, Idade Média (Grécia/Roma) e Inglaterra;
  • Curiosidades;
  • Cartaz.
  •  
    8º ano:

  • História da Copa do Mundo;
  • Campeões;
  • Taça da Copa;
  • Curiosidades;
  • Cartaz.
  •  
    9º ano:

  • Copa do Mundo 2014;
  • O porquê da escolha;
  • Slogan;
  • Bola da Copa;
  • Mascote;
  • Cidades sedes;
  • Curiosidades;
  • Cartaz.
  •  
    Observação: Os itens relacionados acima deverão compor um trabalho de pesquisa que deverá seguir os padrões conforme consta no site da escola como na montagem do trabalho e como elaborar um cartaz. O cartaz deverá além das imagens e informações necessárias, cada equipe deverá elaborar um slogan relacionado ao tema em inglês. O 6º ao 8º ano apresentará o trabalho manuscrito e 9º ano entregará digitado, conforme instruções da professora. A data da entrega será 08/04/2014.
     
    Professora responsável: Maria Celeste (Inglês)
     
    A segunda etapa desse projeto, também será aqui divulgada.
     
     

    Na ponta da língua…

     
    Na Inglaterra (país que deu suposta origem ao futebol) o termo é football; porém, nos Estados Unidos eles preferem dizer soccer. Vamos ao vocabulário! Os matches – jogos, partidas – geralmente ocorrem nos weekends – fins de semana – ou Wednesdays – quartas- -feiras. Você como um devoted fan – fã incondicional – coloca a home colors – camiseta do seu time favorito, manto sagrado. Away games – jogos fora de casa – são sempre complicados; porém, caso o jogo seja at home – em casa – você vai ao stadium – estádio –, “ground” para os íntimos. A polícia e ainda os stewards – seguranças – estarão de olho para evitar tumultos e brigas.
     
    Na próxima tem mais na ponta da língua.


    Autor: Orientação
    Categoria: Agenda e Eventos, Escola Pequeno Príncipe, Método Montessoriano, Notícias, Unid. 1 - 6º ano ao 9º ano

    Comentar