26/04
2012
Teatro da Páscoa – 2012

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.
 
E pensando nessa chegada de uma Nova Vida, os nossos alunos do 9º ano se encheram de alegria e se prepararam representando um musical sobre a Páscoa para as crianças daqui da nossa e da UME Waldery de Almeida levando esperança de um mundo melhor e muita diversão.
 
Nossos agradecimentos à escola municipal Waldery de Almeida que abre suas portas nos dando oportunidade dessa troca de solidariedade e sempre nos recebendo com muito carinho.


Autor: Orientação
Categoria: Galeria de Fotos - Unid. 1 - Infantil ao 5ºAno, Galeria de Fotos e Vídeos, Unid. 1 - 6º ano ao 9º ano

Comentar